• Construindo Retornos Positivos
  • Recebendo Críticas e Tirando Proveito Delas
  • 10 Ferramentas para a Crítica e o Feedback Construtivos

A crítica é parte fundamental do processo que visa orientar as pessoas a apresentarem comportamento e desempenho adequados a uma determinada situação. A todo momento, estamos recebendo feedbacks:

  • informalmente, no dia-a-dia, de pessoas com quem interagimos e que reagem àquilo que dizemos ou fazemos;
  • formalmente, de chefes que comentam nosso desempenho no trabalho; de nossos subordinados, que reagem à maneira como exercemos nossa liderança; de colegas, clientes e fornecedores;
  • em treinamentos; auxiliando-nos no desenvolvimento de novas habilidades;
  • do ambiente em que vivemos; como quando crianças, fascinados e atraídos pelo calor e brilho da chama, acabamos por aprender, pela experiência de tocá-la e queimar os dedos, que o calor do fogo é bom e seguro somente a certa distância;
  • de nós mesmos; ao estabelecermos o limite de pressão que somos capazes de suportar, e ao considerarmos a maneira como somos afetados por nossas próprias ações e pelas de outra pessoa.

O objetivo deste livro é ajudá-lo a identificar:

  • o momento adequado de se criticar;
  • a maneira mais adequada de fazer críticas construtivas;
  • a maneira inteligente de receber críticas e de fazer bom uso delas.

Download

Clique Aqui!